27 maio 2014

5 Blogs de fotografia que me ajudaram



Antes mesmo de começar o curso de fotografia eu ja era viciada em alguns blogs que abordava sobre o assunto. Tive uma base super boa e tirei (tiro) proveito de muita coisa que foi explicado em cada post muito bem bolado, por sinal.
Então pra quem ta querendo começar e não sabe por onde, acho importante dar uma pesquisada boa na internet.



  1.  Fotografe uma ideia

O FUI é o primeiro blog que encontrei relacionado a fotografia. Tem muito (muito mesmo) tempo que eu acompanho o site, antes em busca de tutoriais para tratar fotos. Hoje pra buscar inspirações. Posso dizer que comecei o meu aprendizado com o Photoshop através deles. 
Então super recomendo a TODOS (até mesmo quem não pretende trabalhar com fotografia) a dar uma passadinha la. Tem muita matéria bacana. 





     2.   Dicas de Fotografia

Uma coisa é certa, nunca foi tão fácil encontrar um blog bom e tão rápido. Bastou digitar no google: dicas de fotografia e logo me veio esse! O site tem muita dica bacana. Tudo que preciso eu corro nele e eu encontro as explicações pra minhas dúvidas muito bem detalhadas. A fundadora do blog se chama Claudia Regina e é uma excelente profissional. Me inspiro muitíssimo nela. Ainda vou fazer um workshop com ela!!




     3.  Se eu fosse Alice

O que dizer desse blog que conheço a tão pouco tempo e já considero pacas? HAHAHHA 
Tem tão pouco tempo que visito o Se eu fosse Alice e eu já me sinto parte da família. Um blog lindo, super fofo que não tem como visitar só uma vez. A autora se chama Alana e é super criativa na hora de tirar suas fotos. Adoro todos os posts do blog e acompanho diariamente. Tem muitas dicas e muitas fotos que servem de inspiração.






Se existe um blog no mundo que fala de tudo que eu amo é o da Melina Souza. Ela é super delicada e ler a historia de como o blog dela ficou conhecido me da muita motivação .Amo todos os posts, principalmente os de fotografia e livros. Pra quem esta começando vale muito a pena passar pelo blog pois, com a ajuda de outros autores (muito bons), o menu de Fotografia é muito inspirador. Sem contar nas lindas fotos que recheiam a maioria dos post dela. 




      5. She and Sally

Até hoje não sei explicar muito bem como encontrei esse blog lindo da Letícia Sally. Além de blogueira a Letícia é uma fotografa muito boa e posso dizer que ela é uma das minhas principais inspirações. Não poderia deixar de mencionar os posts super fofos que ela escreve sobre o namorado e as fotos dos dois juntos. É apaixonante. Ela tem um projeto com outras blogueiras que se chama "A foto da música" que é mega criativo. Vale muitíssimo a pena visitar o blog.






Então espero que esses 5 blogs possam ajudar vocês no mesmo tanto que me ajudam!! Vale lembrar que nem todos falam apenas na fotografia, tem outros assuntos, tem outros colunistas...então da uma passadinha só pra conferir mesmo e depois me conta o que achou, beleza?

Ah e antes de finalizar, quero agradecer a todos o apoio e as mensagens de carinho que tenho recebido ♥ obrigada!! 



Bjos da Nay :) 





0 Comentarios:

- See more at: http://templateseacessorios.blogspot.com.br/2012/10/inserir-o-hack-responder-comentarios-no.html#sthash.d6rArPDI.dpuf